Marble Surface
Buscar

Pimentão Recheado com spaghetti e molho caseiro de tomates


Bora pra mais uma receita?



Pimentão recheado com spaghetti e molho caseiro:


6 pimentões vermelhos grandes

500 gramas de spaghetti (ou spaghettini)

sal

molho de tomate caseiro

queijo ralado (parmesão)


Primeiramente lave os pimentões e seque-os, corte suavemente a ponta (coroa) do pimentões sem danificar as bordas, caso danifique-os irá abrir quando for ao forno. Retire aquela parte branca do pimentão, juntamente com as sementes. Coloque em uma panela óleo e deixe esquentar para então fritar os pimentões. Frite um por um pois eles tem que ficar bem fritos por fora. Retire com cuidado e coloque em cima de um papel para secar.

Coloque o macarrão para ferver em uma panela com sal, e retire alguns minutos antes pois ela finalizará no forno. Misture com o molho de tomate já preparado antes. E reserve um pouco do molho para cada pimentão. Coloque os pimentões em uma forma (ou pirex) em pé um do lado do outro. Para rechear use um garfo, e por cima coloque o molho restante sobre cada pimentão e salpique queijo ralado por cima. E deixe no forno por cerca de 20 minutos. E sirva. DICA: para comer coloque o pimentão deitado no prato e corte a casca e abra. Assim é mais fácil de comer.


Molho caseiro de tomate:


8 tomates tipo débora

30 gramas de manteiga

3 colheres de óleo

1 cebola média em pedaços

1 galho de salsão

1 ramo de manjericão

sal a gosto

½ colher de chá de açúcar


Retire a pele do tomate corte-os no meio e tire a polpa junto com as sementes, e reserve junto com a pele. Pegue então essa mistura de pele e polpa e passe em um espremedor de legumes, e reserve novamente. Em uma panela grande coloque o óleo com a cebola, manteiga, sal, açúcar, manjericão , e o salsão (inteiro não corte ele) e leve ao fogo. Adicione os tomates e a reserva das cascas e das polpas na panela e abaixe o fogo. E mexa, deixe o molho enxugar até que os tomates se dissolvam. Dica: não junte água. Sirva com tagliarini ou com spaghetti.






Pimentão recheado Foto: Gabi Pinna


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo