top of page
Marble Surface
Buscar

Lasagna al forno - Lasanha ao forno

Prato famoso aqui no Brasil mas tradicionalmente italiano. Variando seus recheios com massa em forma retangular a lasanha ganhou o mundo.


· 1 pacote de massa de lasanha

· Molho ragú ou bolonhesa

· Molho béchamel ( molho branco)

· Parmesão ralado

· Um pouco de manteiga

Coloque a massa da lasanha para cozinhar e quando estiver quase pronta retire-as da panela e coloque-as sobre um pano para não grudar uma na outra. Unte então a forma com um pouco de manteiga e coloque a primeira camada da massa, ponha o ragu e logo em seguida o molho béchamel , polvilhe o queijo parmesão por cima dos molhos e repita todo o processo. E coloque para gratinar com queijo ralado no topo da lasanha. E retire do forno até que obtenha uma bela coloração dourada por cima.



Molho béchamel - molho branco:

· 55 gramas de manteiga

· 55 gramas de farinha de trigo

· 1 litro de leite morno

· sal e pimenta branca

Coloque em uma panela a manteiga e a farinha e misture bem até dar um creme bem clarinho, adicione então o leite já quente na panela e mexa bem até diminuir um pouco o volume acrescente sal e pimenta branca.



Nós preferimos cozinhar um pouco a massa da lasanha, colocamos de quatro em quatro folhas em uma panela grande com água e sal. E assim já com o refratário untado passamos uma leve camada do molho béchamel e em seguida a massa da lasanha, béchamel e ragú. E assim fomos seguindo até acabar o nosso molho com ragú e finalizamos com queijo parmesão.





Fotos: Gabi Pinna



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page