Marble Surface
Buscar

Risotto de Funghi Secchi

Bora pra mais uma receita que eu amo!! E faço sempre aqui em casa , inclusive fiz hoje, 28 de setembro.


Risotto di funghi secchi:


400 gramas de arroz para risotto (arbório)

80 gramas de manteiga

meia cebola picada (das médias para grandes)

40 gramas de funghi secchi porcini

caldo de carne ou 2 dados de caldo de carne

1 copo de vinho branco ou espumante(prosecco)

sal a gosto

80 gramas de queijo parmesão ralado

(fogo médio para o preparo.)


Aqueça um pouco de água e coloque o funghi secchi para hidratar na água quente em uma vasilha e deixe-o descansar por mais ou menos meia hora. Retire-os da água e corte-os, não jogue fora a água do funghi pois você unirá essa água com o caldo de carne.

Coe então em um filtro de café a água do funghi em uma outra vasilha. Com o seu caldo pronto já com a água do funghi acrescentado.

Coloque em uma panela ⅔ das 80 gramas de manteiga a cebola picada e deixe dourar, junte o arroz e deixe dourar um pouco e acrescente o vinho, quando o álcool evaporar acrescente o caldo até cobrir o arroz, pode fechar um pouco com a tampa da panela. Quando o arroz estiver semi cozido coloque o funghi secchi cortados. Vai acrescentando o caldo aos poucos para o cozimento do risotto.

Vai mexendo aos poucos para o arroz não grudar no fundo da panela, tempere com sal. Quando o risotto começar a ganhar consistência não pare de mexer. E o ponto do arroz é al dente como o de macarrão. Quando você conseguir ver o fundo da panela (como em brigadeiro) coloque o resto da manteiga e o queijo ralado. E sirva.



Risotto de Funghi Secchi Foto: Gabi Pinna




29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo